Sobre o SPB

O Seminário de Princípios Bíblicos foi elaborado inicialmente a partir dos ensinamentos de Jesus aos seus discípulos no Sermão do Monte. Desse trecho das escrituras sagradas (Mt 5 a 7) colhemos instruções claras e diretas dirigidas especialmente àqueles que se dispuseram a segui-lo por onde quer que ele fosse, mesmo que tivessem que se esforçar um pouco mais para chegar no alto de um monte.

"1 Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; 2 e ele passou a ensiná-los, dizendo:” (Mt 5:1,2)

Muito provavelmente, os doentes não conseguiriam segui-lo até aquele lugar, pois a subida era pesada e o caminho era difícil. Aquele não era um momento para tratar doentes, mas para ensinar os mais determinados.

No vale e nas cidades há uma multidão de pessoas se reunindo em torno de Jesus. Pessoas curiosas ou que precisam de cura, libertação e solução para seus problemas cotidianos. Nesses lugares os discípulos testemunham o poder do mestre, que não despreza ninguém e tem sempre uma bênção para os necessitados.

Mas, os discípulos foram escolhidos para imitar a Cristo, para obedecê-lo e para disseminar o seu evangelho por todo o mundo. Para tanto, além de conhecer o comportamento de Jesus e o poder de Deus precisam aprender e praticar seus ensinamentos. Isso é um verdadeiro tratamento de caráter.

No mundo moderno temos visto um grande grupo de pessoas que invocam a identidade de cristãos, mas não estão dispostos a fazer o que Jesus mandou. Alguns sequer sabem o que Jesus realmente ordenou, pois são instruídos por uma doutrina mista (judaico-cristã). Hora seguem exemplos do Antigo Testamento, hora seguem exemplos do Novo Testamento. Fazem assim conforme seus interesses.

Optamos por seguir a Cristo e, por isso, começamos nossa vida cristã aprendendo o que ele nos ensinou. Esse é o objetivo do Seminário. Há coisas duras de se ouvir, mas necessárias para nos fazer refletir. Por isso, é preciso disposição e saúde para subir o monte.

O conteúdo é extenso e não é possível repassá-lo em apenas um seminário, razão pela qual este é apenas o primeiro de uma série que tratará detidamente do sermão do monte e os demais princípios de Deus espalhados por toda a escritura sagrada. Neste primeiro momento, teremos as seguintes palestras:

1 - Aprendendo com o mestre (Mt. 5:1-2)

2 - Amor de Deus (Mt 5:44)

3 – Humildade (Mt 5:3)

4 - Vingança (Mt 5:38-42)

5 - O corpo de Cristo (Mt 5:43)

6 – Felizes os que choram (Mt 5:4)

7 - O juízo temerário (Mt 7:1-5)

8 - Pureza de Coração (Mt 5:8)

9 - Pedir ou exigir? (Mt 7:7-12)

10 – Onde está o seu tesouro? (Mt 6:21)

11 - Verdade e honestidade (Mt 5:37)

12 - A casa na rocha (Mt 7:24-25)

Portanto, creio, sinceramente, que esta é uma oportunidade imperdível para quem está disposto a reavaliar sua vida cristã e encarar a dura realidade da porta estreita e do caminho apertado.

Espero encontrá-los no monte!

“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:14 RA)

 

Conheça o local do Evento!