Carta 82

02/07/2013 14:06

De: maria.com.br

Em: 2009/12/11

Eu estou me comunicando com o pastor pois tenho vivido coisas semelhante o que o senhor viveu na ICM sai fui para a assembléia por 10 meses, mais foi muito difícil para mim fiquei lá muitos anos (18 anos ) meus filhos foram criados na ICM  meu filho mais velho tinha (15 anos e hoje com 19 anos) ele não quis ir conosco  fiquei muito dividida , não aceitava por saber que o que eu vivi, as tudo que se fala em obra  eu não consigo entender porque se fala tanto em amor e cadê o amor ,meu esposo e um homem de Deus sei que Deus tem um chamado para sua vida e eu não  quero ser impedimento na vida dele , mais o que quero e viver feliz como um dia já fui quando fui para a assembléia se Deus recente de uma grande decepção , meus amigos me deixaram de lado, até a família biológica do meu esposo ficou indiferente isso mexeu muito comigo ,fiquei com depressão era uma tristeza na alma que ate hoje ta difícil , o pastor que estou na igreja dele atualmente estava tentando dar uma força só que ele ficou doente e já nem sabemos se ele volta ou se vira outro casca grosa, estou meio que sem rumo não sei o que vai acontecer daqui pra frente peço que ore pela minha família que e uma benção muito grande que o senhor me deu, tenho muita coisas a dizer mas já são 3.30 da madrugada ficaria aqui ate amanhecer um grande abraço e a paz do senhor Jesus. Moro no Rio de Janeiro no bairro de (...)  meu nome é (...) mais não quero expor meu nome.

 

De: Pastor Sólon

Para: MARIA

Em: sex 11/12/2009 09:12

Prezada irmã, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

 Inicialmente, gostaria de lhe dizer que sua família é muito importante e está em suas mãos edificá-la com sabedoria (Pv. 14:1). Dê graças a Deus por conseguir enxergar coisas que outros não conseguem. Creio que será sábio de sua parte ficar onde seu marido esteja empolgado com o serviço santo. Se ele está bem na ICM, fique lá com ele e procure ajudá-lo em seu desenvolvimento espiritual.

 Se seus olhos estão abertos e você já sabe o que vem ou não de Deus, será indiferente o local em que você congrega - você servirá a Deus em qualquer lugar, pois isso vem do seu coração. Poucas mulheres compreendem isso. Muitas, as quais eu considero "loucas", colocam a igreja acima do relacionamento conjugal. Algumas chegam ao ponto de preferir ver seus maridos "morrer aos poucos" (onde não se sentem bem) a ajudá-los a encontrar um lugar onde possam viver melhor e desenvolver seus talentos espirituais. Essas mulheres só perceberão o erro que estão cometendo quando a casa "cair". Isso pode demorar um pouco, mas é inevitável.

 Amada, lembre-se da ordem correta em que as coisas devem estar: 1º lugar: Deus; 2º lugar: família; 3º lugar: igreja. Qualquer alteração dessa ordem trará conseqüências desagradáveis.

 Quanto à experiência que você teve quando deixou a ICM, isso é comum. A sobrevivência é possível, mas uma mente impregnada de conceitos falsos é uma verdadeira fortaleza que não se derruba facilmente. Muitos não conseguem derrubar essa barreira e terão que ficar onde estão.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Em: sáb 12/12/2009 03:26

A paz do senhor, acho que o senhor não entendeu o que eu disse, vou tentar ser mais clara , o meu esposo era diácono na ICM passou por algumas dificuldade resolveu sair da ICM e eu não ia deixá-lo sozinho. Mesmo não querendo sair fui com ele para a Assembléia onde ficamos por 10 meses, só que não consegui ficar. Via meu filho que tinha 8 anos e hoje com 12 anos perder todo o ensinamento que antes ele tinha nos domingos pela manhã e lá era muito desorganizado com as crianças. Como meu filho mais velho ficou na ICM, resolvemos voltar. Desde então tem sido muito difícil mais estou tentando sobreviver. Estamos lá querendo que o senhor nos dê um lugar para servir ao senhor sem culpa, pois me sinto meio que perdida as vezes me sinto só. Pastor eu estou disposta sair para outra igreja desde que me sinta bem, pois quero apoiar o meu esposo porque pela grande misericórdia Deus nos tem abençoado.

Somos uma família unida sempre analisamos nossas decisões, pois sei que na ICM só um milagre extraordinário para ele voltar a ser usado novamente. Com isso ele fica secando banco, ate quando? Só Jesus sabe ele esta na ICM por mim e pelos meus filhos, mas ele não esta feliz e não é o que quero, por isso pedi a sua ajuda, pois só quem já viveu algo parecido pode entender.

Em nosso lar ficamos sabendo do pastor e resolvi entrar em contato para saber se tem algum projeto de alguma igreja por aqui em Campo Grande. Gostaria de conhecer o trabalho da sua igreja, pois  tenho esperança de ver meu esposo ser usado novamente, porque eu sei que Deus ainda vai usá-lo muito, pois o chamado que o senhor tem não se limita na ICM.

Está terminando o ano e tenho uma grande confiança que o senhor irá nos dar uma direção.

Fico por aqui e que o senhor continue abençoando vocês e espero que tenha entendido o nosso dilema meu tel (...). Se quiser entre em contato (...) e (...) só para o senhor não quero que ninguém veja meu nome e tel.

 

De: CeenSO (ceenso.df@hotmail.com) 

Enviada: domingo, 13 de dezembro de 2009 0:46:02

Para: maria

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 Perdoe-me se não compreendi exatamente o que você disse na primeira mensagem.

 Glorifico a Deus por você desejar ver o seu marido prosperando espiritualmente. Eu também creio que a obra que Deus começou na vida de seu marido, Ele irá completá-la. Não desanime nem se apresse. Deus sabe a melhor hora de agir.

 Irmã, eu também acho muito importante uma escolinha bíblica para crianças e amo as coisas bem organizadas. Mas, não podemos nos esquecer que a responsabilidade pela educação espiritual dos nossos filhos é nossa e não da igreja.

O culto a Deus, por sua vez, é aquele que sai dos nossos corações (em espírito e em verdade) e não de um grupo de louvor ungido ou de uma reunião formal, onde tudo segue um ritual impecável. Por isso, creio que não podemos escolher uma igreja com esse critério.

Se eu pudesse lhe sugerir um critério, sugeriria que você escolhesse uma igreja onde prevalecesse o amor, a verdade, a doutrina de Jesus, a transparência, a sinceridade, a humildade, o altruísmo e a liberdade. Acredito que é isso que nós e nossos filhos precisam em uma igreja. É nessa igreja que estaremos seguros e em comunhão com Deus e com os irmãos.

Amada, não posso lhe sugerir outra coisa, pois respeito sua opção e de seu marido de congregarem na ICM. Eu não posso lhe recomendar que vocês saiam e que experimentem outra coisa, pois nem todos conseguem se adaptar em outros lugares depois de um longo tempo na ICM. Espero que você me compreenda.

Da minha parte, coloco-me à sua disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance. Aproveito a oportunidade para convidá-los a participar de um dos nossos seminário de Restauração de Vidas. O próximo ocorrerá em Petrópolis-RJ, nos dias 20, 21 e 22 de março de 2010. É uma excelente oportunidade para reavaliarmos a nossa vida com Deus, os nossos conceitos e decidirmos sobre o que desejamos perseguir para o nosso futuro espiritual. E isso não exige mudança de denominação. É apenas um seminário de princípios bíblicos para melhorarmos a nossa comunhão com Deus e não adentra em questões doutrinárias de qualquer denominação cristã.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê paz.

 Grande abraço,

 Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Em: qui 28/01/2010 01:55

Pastor solon, a paz do senhor Jesus,

Gostaria de dizer que já tentei vários contatos mais não consegui. Hoje, mais uma vez só que agora já consegui resposta para varias questões. Fui a Itaipava e participei de dois cultos muito abençoados. Eu, esposo e meus dois filhos estamos muitos felizes pois há muito tempo não sentia o que estou sentindo.

O pastor Roberto, Adão e os demais irmãos têm sido uma benção nas nossas vidas. O que eu gostaria de te pedir, devido muitas cartas que recebe, é que, como nos moramos no Rio, em Campo Grande, se o senhor conhecer alguém que queira conhecer a CEEN que more aqui na redondeza para nos unir e trazer o trabalho para este lugar, entre em contato comigo (...) . Aguardo seu contato o mais breve possível. Obrigado desde já.

Abraço apsj

 

De: MARIA

Enviada em: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 10:59

Para: Pastor Sólon

Assunto: culto em campo grande

Olá, a paz do senhor Jesus. Gostaria de dizer que já estou muito feliz pois a CEEN esta crescendo. No próximo domingo teremos um culto na minha casa. Aproveite a reunião de oração para estarem orando em nosso favor para o Senhor enviar as pessoas que ele quer. Um grande abraço e até breve.

Maria e José

 

De: Pastor Sólon

Para: MARIA

Em: sáb 06/02/2010 22:40

Aleluia!!!

Que alegria!!!

Espero em breve compartilhar um pouco dessa bênção com os amados de Campo Grande-RJ!

Grande abraço e fiquem na paz do Senhor Jesus,

Pr. Sólon

 

De: MARIA

Em: seg 08/02/2010 11:39

Olá, a paz do senhor. Neste domingo, 07/02/10, teve um culto no meu lar com o povo de Petrópolis. Foi maravilhoso! Deus vai fazer um reboliço na zona oeste do Rio. Em março estaremos juntos no seminário. Até breve. Um grande abraço.

Não esqueça de divulgar no site ok?

 

De: Pastor Sólon

Para: MARIA

Em: seg 08/02/2010 21:58

            Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com todos.

Já fiquei sabendo que a reunião aí foi uma grande bênção!!!

Que Deus possa continuar operando desse mesmo modo nas próximas.

Não se preocupe, na próxima mexida que eu der no site vou fazer a propaganda, ok?

Grande abraço,

Pr. Sólon