Carta 70

02/07/2013 13:38

De: Tatiane

tatianejs@ibest.com.br

Para: Pastor Sólon

Sr. Solon não posso te chamar de Pastor porq uma pessoa que já foi usada como vc diz que foi não poderia estar usando de má fé como esta.

Sei que esta defamando a Maranata para se fazer crescer sua nova igreja, mais tenha certeza que vc dara conta ao Senhor por todos os seus atos e com certeza defamar a casa dele vai ser umas das coisas que no dia do julgamento lhe sera cobrada.

Abrir uma nova igreja não vai lhe fazer feliz e completo sabe porque?? Porque vc esta começando tudo de forma suja ,falando o que quer de maneira cruél sobre uma igreja onde Deus falou contigo.Espero que consiga realmente deitar sua cabeça no travesseiro ...entrego sua vida nas mãos de Senhor...

 

 

De: Pastor Sólon

Para: tatianejs@ibest.com.br

Data: segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 22:27:08

Prezada irmã Tatiane, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Concordo com você: todos nós somos responsáveis diante de Deus pelos nossos atos:

“7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 8  Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.” (Gálatas 6:7-8 RA)

 

Creio que você não leu o texto “Resposta a diversas cartas” que está postado no site. Se tivesse lido não teria necessidade de escrever o que você escreveu. Suas percepções estão todas comentadas no referido texto. Para facilitar, apenas siga o link a seguir e tenha uma boa leitura:

 https://www.pastorsolon.com.br/cartas/resposta%20a%20diversas%20cartas-2.pdf

Por fim, querida, vou apenas acrescentar uma coisa que aprendi ao longo de minha jornada: aprendi a deixar que minha boca seja um instrumento de Deus para abençoar e nunca um veículo de Satanás para amaldiçoar, lançar condenação sobre ninguém ou desejar o mal a quem quer que seja, muito menos a um irmão em Cristo, pois esse não é o ensino de Deus ao seu povo, tampouco é esse o exemplo deixado por Jesus para nós.

Se não sou digno de ser chamado pastor por você, ao menos me considere como alguém que não lhe quer mal e que procurará ser sempre sincero com você.

E é com essa sinceridade que sugiro a leitura dos textos bíblicos que vou colocar ao final desta mensagem. Não vou fazer nenhum comentário sobre eles, nem mesmo vou fazer grifos, pois sei que o seu coração está fechado para qualquer coisa que eu lhe diga. Mas, espero que a palavra de Deus possa falar ao seu coração.

Antes de ler os textos a seguir, ore a Deus, com sinceridade, sem idéias pré-concebidas ou preconceituosas e peça ao Espírito Santo de Deus para lhe conduzir na leitura.

“Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar;” (Provérbios 24:17 RA)

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45 RA)

“43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. 44  Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45  para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. 46  Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47  E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? 48  Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mateus 5:43-48 RA)

“15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (...) 17 Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, 18  obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, (...)  Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, 21  se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, 22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23  e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24  e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 25  Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26  Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27  nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:15-27 RA)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.