Carta 40

02/07/2013 12:34

De: JOÃO

Em 08/05/2009 13:38

Olá amado irmão, como vai indo a chuva de bênçãos?

 Veja o arquivo em anexo que o Pr. ANTÔNIO (ICM) me encaminhou, parece que é do PES, mas é interessante pois começam cumprimentando com GRAÇA E PAZ, ao contrário da tradição do " PAIZ SENHÔ ".

Um abraço

JOÃO

 

De: pastor-solon

Para: JOÃO  

Assunto: Re: Veja o arquivo anexo.

Data: 08/05/2009

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Eu já tinha recebido essa carta e tinha notado algumas coisas, por exemplo, a ausência de cabeçalho com o nome da igreja e de rodapé com o endereçamento. Isso é um padrão da ICM. A falta de assinatura é comum. Nunca se sabe quem são os responsáveis pelas suas comunicações.

Quanto ao texto, possui muitas frases repetidas de cartas que já foram distribuídas pelo PES. Mas, o que me causou maior estranheza foi o nível da comunicação, ou seja, as comparações com epidemias, a exemplo da gripe suína. Sabemos que o PES é muito agressivo com os dissidentes, mas daí a partir para baixarias desse gênero, trouxe-me desconfiança.

Agora, juntando todas as peças (o cumprimento inicial, a ausência de cabeçalho e rodapé e o baixo nível do conteúdo) chego à conclusão que o texto não é do PES, mas uma brincadeira de mal gosto de alguma mente fértil. Essa é a minha impressão.

E você, o que acha?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.