Carta 39

02/07/2013 12:33

De: JOÃO

Em 11/05/2009

Meu nome é JOÃO (ficticio)

Sou de (CIDADE)

Estou te escrevendo pq. preciso urgente de ajuda ,só não sei como.

 EU PERDI A ALEGRIA DE VIVER, A FÉ E A ESPRANÇA EM QUALQUER COISA OU MUDANÇA.

 Me converti em 1993,  porém antes disso:

Eu Tinha uma vida estável, bem casado , (FILHOS), casa própria, empresário, muito feliz, nada me faltava, acreditava em Deus somente, porém não sabia nem explicar quem era, como e o que ele poderia fazer pelo ser humano.

Tudo estava muito bem em minha vida até que um dia fui convidado a conhecer um igreja evangélica.

Eu fui simplesmente por ir, pois não precisava de nada era muito feliz.

Ali ouvi uma pregação de algo que e não conhecia falava de um Deus que eu não via de Jesus que eu não acreditava, pois apesar de ser brasileiro, (...) gostava do budismo como filosofia de vida.

Ali  na igreja me ensinaram que havia um Deus que salva através de seu filho que liberta que prospera e que nos leva pra viver eternamente em um lugar melhor que esta terra.

Como o Budismo oferecia vida melhor aqui na terra e eu via pessoas muito piores que eu, muita doença, tristeza, pessoas sem emprego, resolvi aceitar Jesus como salvador.

Como eu tive sempre facilidade pra aprender, eu rapidinho conhecia a bíblia de capa a capa, pesquisava , comprava livros, estudava muito e rapidinho eu estava ensinando outros. Era o primeiro Amor.

Só que esta igreja era muito rígida com uso e costumes, usava véu, tinha cada coisa doida que e não via base bíblica para aquilo. outra coisa tb. descobri que em pouco tempo eu tinha mais noção das coisas bíblicas do que os que estavam a muito tempo ali, pois eles tinham a mente muito fechada tudo para eles era interpretado exatamente na letra, o que era para aquela época de Paulo tinha que se aplicar agora como o caso de cabelo, vestimenta, véu, mulheres não se cuidavam, eram todas peludas, homens só podiam usar roupa social e camisa de manga cumprida.. era uma doidera.

Foi chegando a época de me batizar e eu vi que não me encaixava no sistema e tb. não aceitava aquilo ,então pra não estar em pecado pedi meu desligamento e fui para outra igreja.

Na outra igreja eu fui batizado só que não permaneci ali, pois as coisas ali eram piores do que no mundo, povo mentiroso em pouco tempo me desviei fui para o mundo até que um dia me falaram da ICM eu fui conhecer, ninguém me perturbou ali me deixaram num canto eu fui ficando e estou até hoje.

Eu contei tudo isso pra chegar em outro assunto onde eu peço a tua ajuda.

Porque antes de freqüentar qualquer igreja eu estava muito bem e depois que eu aceitei Jesus minha vida se transformou pra pior?

Pastor eu estou muito mal minha vontade é morrer, eu só não tiro a minha vida pq.  não terei mais chance nenhuma mesmo, eu amo muito a minha esposa e meu filho e eles não merecem um covarde.

Estou desesperado sem alegria, eu oro peço ajuda a Deus e ele não responde estou no vale da sombra da morte já a 5 (cinco).

Eu tinha um (NEGÓCIO) muito grande estava indo muito bem, um sócio e sua esposa que se dizia crente. Esses dois me roubaram muito mais muito mesmo quando eu descobri  eu tive duas alternativas:

Ou matava ou saia de lá pois eu não tinha documentos para comprovar tal ato,foi muito bem feito sem pistas.

Eu tinha promessa que Deus iria restituir tudo de novo na minha vida e eu cri nisso e sai com esta certeza.

Só que dali para frente nada deu certo mais, eu montei outra empresa  e não estou conseguindo sobreviver e o sujeito que me roubou esta cada vez melhor sempre ludibriando os outros e usando o nome de Deus e ainda corro o risco de fechar as portas da minha empresa e trabalhar e empregado para ele.

Pastor desde que aceitei Jesus eu vivo uma luta muito. grande meu primeiro casamento acabou graças a ajuda de um pastor que hoje nem igreja tem mais.

Perdi tudo que tinha;

Sofri um acidente que quase morri.

Montei (NEGÓCIO) e quando parecia que estava tudo bem perdi tudo de novo.

Tenho (FILHOS), amo muito  minha esposa e nos damos muito bem .

 Estou na ICM  e sou um rejeitado na igreja (...) É um povo que não ora por ninguém critica todo mundo que esta fora do padrão maranata, um povo duro de coração.

Eu sou (ATIVIDADES NA IGREJA), vejo cada coisa que dá medo , a minha vontade é tirar a gravata e sumir de lá é sair gritando , porém eu tenho medo de Deus acabar ainda mais comigo , só falta Deus recolher minha esposa e filho par me destruir de uma vez e esse é meu maior medo.

Tudo que peço em oração a Deus acontece ao contrário.

Eu não tenho mais força para, jejum,oração,vigília etc.. não consigo  mais abrir meus lábios para pedir pela minha vida diante de DEUS.

Eu não posso colocar minha situação no grupo de intercessão pq. posso virar motivo de piada ou sair pior do que entrei.

Nem minha esposa sabe da minha real situação, ela é um pessoa muito meiga, gosta da igreja acha que ali é o melhor lugar para criar nosso filho.

Não confio no Ungido,diáconos e obreiros que cuida da igreja e muito menos nos pastores da Área só pra você ter uma idéia eles (pastores da área) mal me cumprimentam, porém eles tem que me suportar pois (...).

A igreja me ama muito pois dentro de 4 paredes sou muito alegre e trato todos com muito carinho tanto jovem como velhos e eles sempre me procuram para orar por eles porque eu consigo entendê-los.

Desde que fui para maranata eu não consigo mais evangelizar pois todos que estão lá fora tem algum tipo de problema o que o desclassifica como  padrão maranata.

Faz 9 anos que estou lá e nunca mais consegui ganhar uma alma para Jesus e agora estou perdendo  a minha.

Não consigo mais falar de benção e propriedade com Jesus pois não vivo isso.

O senhor pode ver pelo que escrevi como estou confuso e desesperado.

Esta semana é a ultima para mim.

Eu te escrevi porque entre as ultimas orações em silencio que fiz a Deus ele me levou a dormir e me deu um sonho.

Eu sonhei que estava em Brasília visitando um cliente e fui até a sua casa pra conversar sobre tudo com o pastor.

O pastor me levava até um escritório seu em sua casa abria o computador e ia me mostrando muitas coisas ali que o sr. havia passado e isto  abria a minha mente.

Ir em Brasília eu não vou só que acredito ainda que Deus fala com a gente por sonho então resolvi lhe escrever pra saber o que Deus tem para falar  comigo através do sr.

Me perdoa o tamanho da carta e a confusão mas tente entender o meu desespero.

Esta carta eu coloquei em oração diante de Deus e estou pedindo a  ELE ou me socorre esta semana ou me recolhe juntamente com minha esposa e filho.

Pastor não me critique por ser um covarde, porém me de uma palavra que eu possa mudar o meu cativeiro. Se o sr. saiu da maranata é pq. não é igual  eles....

Muito obrigado, mesmo se o sr. não responder esta carta já serviu de desabafo e mesmo se DEUS não está me ouvindo eu sei que alguém vai ler.

Se o Sr. não responder então ADEUS porque acabou minha esperança.....

 

De: pastor-solon

Em 11/5/2009

Querido irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Embora sem preencher os critérios do site para obtenção de resposta, sua carta chegou a mim por exceção, devido ao conteúdo.

Compreendi sua angústia e estou convicto de que você não quer morrer, mas deseja apenas acabar com seu sofrimento. Como a morte só significa o fim do sofrimento se morrermos em Jesus, posso lhe assegurar que sua morte, nas condições em que você está a sugerir, lhe trará um sofrimento incomparavelmente maior. Logo, é preciso que descartemos essa possibilidade e passemos a enfrentar nossos problemas com honestidade para que juntos possamos encontrar soluções que nos tragam alívio nesta vida e que possa nos garantir uma vida eterna longe dos sofrimentos a que estamos sujeitos enquanto aqui vivemos.

“2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. 3  Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. 4  E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5  E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:2-5 RA)

Tudo aquilo que você disse ter perdido (alegria de viver, fé e esperança) pode ser restaurado. Você não é a única pessoa do mundo a passar por momentos difíceis. Há um grande número de pessoas que já sofreram coisas piores e se recuperaram. Com você não será diferente.

Sobre sua situação antes de sua conversão, eu acredito em você. Eu conheço muitas pessoas que tinham uma situação estável antes da conversão, mas que depois sofreram perdas materiais. Agora, se após a sua conversão, você me diz que houve uma perda espiritual (falta de paz, desarmonia interior, tristeza constante etc.), serei tentado a imaginar que não houve uma verdadeira conversão ao evangelho do Senhor Jesus. Quem sabe quando você ingressou no mundo evangélico você não entrou apenas para uma associação religiosa cheia de regras morais a serem observadas pelos membros, que produzem transformações exteriores mas poucas e verdadeiras mudanças interiores?

“28 Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: 29  que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde.” (Atos 15:28-29 RA)

Quanto à igreja que você freqüentou e que disse que estavam acontecendo coisas piores do que no mundo, creio que este é o outro extremo da sua primeira igreja. De igual modo, sabemos que isso é possível, pois há todo tipo de gente ao redor de Jesus. Tanto há pessoas sinceras e bem intencionadas como há pessoas com motivações egoístas e que buscam seus próprios interesses e não os de Jesus, apesar de venderem uma imagem de que tratam dos interesses do reino de Deus. Esse tipo de “igreja” também não será capaz de provocar verdadeiras mudanças no caráter de seus membros, pois todos aprendem a buscar seus próprios interesses e essas atitudes não produzem os frutos que Jesus espera de nós.

Sobre essa questão, coloquei no site uma vídeo-mensagem que aborda o assunto de modo exemplificativo. O propósito do vídeo é que estejamos conscientes de que as pessoas que cercam Jesus podem ter diferentes motivações, mas que isso não deve nos desanimar, pois devemos continuar fazendo o nosso trabalho, se somos daqueles que estão com a motivação correta, pois não podemos nos deixar vencer do mal, mas temos que vencer o mal com o bem.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:21 RA)

Quanto à igreja que você freqüenta atualmente, sei que você enfrentará restrições pelo fato de estar no seu segundo casamento. Paciência.

Agora, vou tentar responder, em poucas palavras os seus questionamentos.

“Porque antes de freqüentar qualquer igreja eu estava muito bem e depois que eu aceitei Jesus minha vida se transformou para pior?”

Não posso arriscar palpites sobre o seu caso especificamente, pois essa avaliação exige muito mais conhecimento sobre sua pessoa do que eu tenho. Mas posso falar, em tese, sobre algumas situações similares.

Como eu já disse, não é comum que uma conversão verdadeira não produza frutos dignos de arrependimento e o fruto do Espírito Santo (Mt 3:8 - Gl. 5:22), os quais alteram radicalmente a situação interior do homem, a despeito das adversidades a que todos estão sujeitos (Ec 2:15).

Porém, é comum que algumas pessoas experimentem a inversão da situação financeira e material depois da conversão. Por exemplo, há comerciantes que depois de uma verdadeira conversão, sentem-se compelidos a deixar a ilicitude em seus negócios e agir na legalidade, amargando prejuízos, pois perdem a capacidade de concorrência com os demais comerciantes de sua área de atuação que sonegam impostos, ajustam seus balancetes e balanços para mascararem lucros, não cumprem com obrigações trabalhistas, com o INSS etc. É claro que haverá uma desproporção nesses casos entre quem age na legalidade e quem age na ilegalidade, provocando perda de mercado dos honestos que, em alguns casos, mudam de atividade ou até mesmo chegam à falência.

O que eu vou dizer não é a regra e eu não tenho como comprovar isso, mas imagino que haja pessoas que passam a freqüentar igrejas, anunciam conversão de tudo aquilo que é aparente em suas vidas, mas preservam pecados que estão ocultos e que ninguém sabe. Por exemplo: comerciantes que continuam com suas práticas ilícitas, pois isso não é visível e nem sequer tomam conhecimento de que essas coisas lhes são impróprias. Neste caso em especial, creio que há igrejas que preferem não tocar nesses assuntos e o iníquo prossegue prosperando com suas ilicitudes e acumulando maldades que lhe acusarão um dia diante de Deus.

Agora, imagine um homem realmente convertido, que adquira a consciência do procedimento correto que agrada a Deus e que, mesmo assim, continue com as práticas ilícitas. O que você acha que pode acontecer? Penso que haverá grandes lutas internas e angústias sem fim, que impedirão qualquer prosperidade de seus negócios e de sua vida espiritual.

Mas, para que você saiba que o declínio material não pode, por si só, nos indicar uma derrota, lembre-se da vida do apóstolo Paulo. Ele era um fariseu de destaque com título de cidadão romano e que havia estudado com Gamaliel. Todas essas referências nos indicam que ele tinha uma boa situação social e material, pois um pobre daquela época jamais teria condições de comprar um título de cidadão romano ou mesmo de estudar com um renomado mestre. E o que aconteceu com ele depois da sua conversão? Experimentou a pobreza, passou seus últimos anos em uma prisão e terminou executado. Teria isso sido uma derrota para Paulo? Não, ele foi vitorioso como poucos foram neste mundo e concluiu sua carreira com a firme convicção de que sua missão foi integralmente cumprida, senão vejamos:

“11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12  Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” (Filipenses 4:11-12 RA)

“5 Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. 6  Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. 7  Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:5-7 RA)

Quando o apóstolo Paulo afirmou: “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13), ele não estava se referindo a um poder sobrenatural ou mesmo natural que o levava a conquistar qualquer coisa material, como vemos sendo anunciado atualmente. Paulo afirmava que ele poderia sofrer ou passar por qualquer situação sem desfalecer, pois sua força vinha de Deus e ele poderia suportar, sem abandonar a fé, tanto a riqueza quanto a pobreza, tanto a honra como o desprezo dos homens, tanto a gratidão como a ingratidão etc.

Querido, assuma o exemplo de Paulo e peça a Deus que lhe conceda a forças que você não tem em si mesmo. Em Deus, você pode!

“Pastor eu estou muito mal minha vontade é morrer, eu só não tiro a minha vida pq.  não terei mais chance nenhuma mesmo, eu amo muito a minha esposa e meu filho e eles não merecem um covarde.”

Querido, o fato de você se sentir sem forças neste momento de sua vida para enfrentar o sofrimento não faz de você um incapaz, inútil ou covarde. Você é um escolhido de Deus, criado para o louvor da Glória de Deus. Simplesmente, não tenha vergonha de pedir ajuda. Sua mulher é a primeira que deve tomar consciência do que está se passando com você.

Se você realmente ama sua mulher e seu filho entregue sua vida por eles em vez de negá-la a eles. E como você pode entregar a sua vida por sua mulher e filho? Estando ao lado deles, lutando até o fim para dar a eles um lar pacífico, ainda que muitas lutas externas estejam sendo travadas. O amor é isso: atitude pelo outro.

“Estou desesperado sem alegria, eu oro peço ajuda a Deus e ele não responde estou no vale da sombra da morte já a 5 (cinco).”

Tenho boas notícias para você. Davi também já passou por isso e clamou por socorro:

“3  Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. 4  Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.” (Salmos 116:3-4 RA)

Agora, veja o resultado:

“1 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. 2  Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.” (Salmos 116:1-2 RA)

Lembre-se: o Senhor está com você, ainda que pareça não ouvi-lo:

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4 RA)

Querido, sobre as pessoas que traíram a sua confiança, inclusive o pastor que prejudicou seu casamento, apenas perdoe. Faça o mesmo com aqueles que lhe prejudicaram, permanecem praticando o mal e ainda prosperam. Aprenda um pouco mais sobre os efeitos do perdão em nossas vidas. Isso é real.

Não se preocupe com a prosperidade dos iníquos e nem faça comparações com sua situação atual. O que está reservado para a sua vida é uma coisa e o que está reservado para o malfeitor é outra. Só percebemos a justiça de Deus quando olhamos para o fim de todas as coisas. Não deixe que as aparentes injustiças abalem a sua fé, pois cada um dará conta de si mesmo e, no fim, todos responderão por suas ações:

“1 Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. 2  Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. 3  Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. 4  Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. 5  Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. 6  Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. 7  Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. 8  Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. 9  Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. 10  Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos. 11  E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? 12  Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas. 13  Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. 14  Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado. 15 Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos. 16  Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; 17  até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles. 18  Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. (...) Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, 22  eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. 23  Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. 24  Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. 25  Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. 26  Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. 27  Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. 28  Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.” (Salmos 73:1-28 RA)

Sabe, irmão, vi uma coisa muito positiva em seu testemunho. Percebi que você está insatisfeito por não poder ser usado por Deus na ICM, em razão de sua situação de segundo casamento. Ora, se isso lhe incomoda é porque ainda há em seu coração o desejo de trabalhar para Deus e anunciar o evangelho do Senhor Jesus. O que você está esperando?

Fique tranqüilo, pois Deus não vai “recolher sua esposa e seu filho” em razão de sua situação atual. Ora, Deus trata o homem individualmente. Essa figura de um Deus que estende a condenação às nossas gerações vindouras foi afastada pelo próprio Senhor Jesus quando curou um cego de nascença, senão vejamos:

“2 E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3  Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:2-3 RA)

Também, não é razoável imaginar que Deus fará mal aos nossos familiares para nos atingir. Lembre-se que cada um de nós temos uma vida diante de Deus e cada um responderá por suas próprias atitudes. É claro que Deus não se alegra com a injustiça e não se agrada do pecado, mas ama o pecador e por ele (por amor) deu Seu próprio filho, pois como eu já havia dito, o amor se expressa em atitudes.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 RA)

“Eu não tenho mais força para, jejum,oração,vigília etc.. não consigo  mais abrir meus lábios para pedir pela minha vida diante de DEUS.”

Amado, não espere forças para lutar por sua vida e pela vida de sua família. Comece a agir. Não espere sentir vontade de jejuar, simplesmente inicie um jejum. Sugiro que você faça um jejum de verdade, pois não creio em jejuns que começam na hora que nos dormimos e termina na hora que nós acordamos. Faça um jejum retirando alguma refeição costumeira do seu cotidiano. Faça isso por um período determinado ou em dias determinados da semana. Sobre jejum, veja a nossa aula de escola bíblica que está no site e você entenderá um pouco mais sobre o assunto. Você verá que as forças virão assim que você começar a jejuar. Em seguida, virá também a atividade da oração.

“Eu não posso colocar minha situação no grupo de intercessão pq. posso virar motivo de piada ou sair pior do que entrei.”

Busque ajuda. Não seja orgulhoso. Se o grupo a que você pertence não consegue ajudá-lo, busque em outro lugar, mas não fique esperando a morte sem reagir. Lembre-se da passagem de Jairo. Quando ele percebeu que sua religião não poderia ajudá-lo, mesmo sendo importante nela, foi atrás de Jesus sem se preocupar com o que iriam dizer ou pensar dele. Melhor um humilhado vivo para Deus do que um orgulhoso rejeitado por Ele. Pelo menos o humilhado verá o poder de Deus agindo em sua vida, enquanto o orgulhoso manterá apenas aparências.

“Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa.” (Lucas 8:41 RA)

“Nem minha esposa sabe da minha real situação, ela é um pessoa muito meiga, gosta da igreja acha que ali é o melhor lugar para criar nosso filho.”

Meu irmão, sua esposa precisa saber o que está acontecendo com você. Seja sincero com ela e peça que ela o ajude. Mostre-lhe esta carta e eu tenho certeza que ela saberá dar importância ao que é importante. O melhor lugar para criar o seu filho é em uma família estável e em um ambiente de amor e compreensão. O que aproveitará viver na igreja com uma família aos trapos, onde há pessoas morrendo? Se a sua igreja não lhe dá condições de viver a harmonia familiar e não tem condições de ajudá-lo, também não poderá ajudar seu filho quando ele precisar. Note que eu não estou criticando a ICM como instituição, mas se no seu caso, a igreja local em que você está não tem condições de ajudá-lo, procure ajuda em outro lugar.

Agora, preste bastante atenção. Todos os demais problemas que você citou, sobre o modo como você é tratado e sobre a sua dificuldade em evangelizar é secundário em sua vida neste momento.

Primeiro, busque tratamento para sua vida e para sua família. Depois, as demais coisas se ajustarão.

“O senhor pode ver pelo que escrevi como estou confuso e desesperado. Esta semana é a ultima para mim. Eu te escrevi porque entre as ultimas orações em silencio que fiz a Deus ele me levou a dormir e me deu um sonho. Eu sonhei que  estava em Brasília visitando um cliente e fui até a sua casa pra conversar sobre tudo com o pastor. O pastor me levava até um escritório seu em sua casa abria o computador e ia me mostrando muitas coisas ali que o sr. havia passado e isto  abria a minha mente.”

Seu sonho já se cumpriu. Você já veio até mim e o que eu estou fazendo agora é mostrando-lhe uma verdade que abrirá a sua mente. Guardadas as devidas proporções, eu também já vivi meus dias no vale da sombra e da morte e agora estou aqui lhe dizendo que Deus me socorreu e irá socorrê-lo também. O conselho que eu lhe dei foi exatamente o que eu fiz. Quando precisei de ajuda, tomei atitude e me humilhei. Acho que até hoje vivo a humilhação por estar suportando até mesmo acusações de coisas que nunca fiz ou de coisas que nunca passaram pela minha mente. Vez ou outra, recebo mensagens de irmãos da ICM me contando o que estão falando a meu respeito e sobre a CEEN – difamações públicas. Vou ficar em silencio a esse respeito, esperando que o próprio Deus seja o meu defensor enquanto eu prossigo fazendo o trabalho que Ele me confiou. Quem poderá deter uma trabalho que vem de Deus?

Hoje, estou aqui, mais vivo do que nunca e cada vez mais entusiasmado com a Obra de Deus. Isso também pode acontecer com você. Basta você querer.

“Ir em Brasília eu não vou só que acredito ainda que Deus fala com a gente por sonho então resolvi lhe escrever pra saber o que Deus tem para falar  comigo através do sr.”

Você já veio. Mas, creio que o Senhor tem mais para você, por isso vou convidá-lo a participar, juntamente com sua esposa do nosso encontro com Deus. Veja isso apenas como um tratamento para suas vidas e não como uma sugestão de mudança de igreja.  Se você conseguir vir ao Encontro com Deus, juntamente com sua esposa, eu tenho certeza que vocês serão muito abençoados. O Encontro não é mágico, mas o Senhor opera poderosamente no nosso interior. Trata-se de um momento em que o homem se volta inteiramente para Deus. Não é um seminário doutrinário, mas um seminário que nos coloca diante de Deus para nossa própria reflexão. É um momento propício para nossos ajustes com o nosso Pai celestial. E uma vez que nos ajustamos com Deus, saímos desejosos de fazermos ajustes com nossos próximos, perdoando e amando mais.

Neste próximo seminário virão a Brasília (já confirmados) pessoas de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, do Ceará, do Piauí e de Portugal. Você acha que essas pessoas são loucas? Ou será que elas sabem o quanto vale suas próprias vidas? Sim, essas pessoas farão o melhor investimento que alguém pode fazer. Se você também consegue imaginar o quanto vale sua vida e a vida de sua família, não economize.

Querido, Jesus entregou sua própria vida por você, não a desperdice.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.