Carta 38

02/07/2013 12:33

De: MARIA

Para: pastor-solon   

Assunto: Testemunho

Data: 05/05/2009 20:56

Caro pastor, gostaria de relatar a minha experiência com a ICM. Freqüentei a mesma desde dezembro de 1990, diante de vários acontecimentos e entender que o Espírito Santo está na condução da minha vida, decidir sair, não da Obra, mas da denominação. Não sentia mais a alegria de outrora, adquiri a depressão. Achava que se devia ao fato de ter uma filha especial, com os cuidados que a mesma exigia. Tenho entendido que a minha saída foi um grande livramento para minha família e para mim.

Decidi escrever essa carta após um sonho que o Senhor me concedeu: Estava num hospital para doentes mentais, havia sido atacada por alguns enfermos. Estava com várias mordidas em meu corpo, principalmente em volta do coração. Sangrava muito. Pedia socorro a duas enfermeiras, entretanto, uma delas me cobria com um lençol branco até a cabeça e dizia: “esta não tem mais jeito, irá morrer.” Eu me levantava com dificuldade e me dirigia até o médico. Este era frio e indiferente à minha necessidade. Então reunia todas as minha forças para chegar até a porta do hospital e dizia a mim mesma: “eu não morrerei aqui dentro, sairei e contarei o que se passa aqui.”

Tenho visto abuso de poder, um ministério sem compromisso com a verdade, ministério falido. Tinha funções na ICM, sei exatamente do que estou falando. Quando participava das reuniões do GI, sentia náuseas. Vidas são expostas sem o menor critério, segredos são revelados com deboche, sem a mínima necessidade ou misericórdia. Chega! Basta! Sofri muito. Criei os meus filhos na igreja. Foram 18 anos. Não foi fácil chegar até aqui.

Há alguns dias em meio ao meu desespero, clamei ao Senhor, citando a Palavra: “uma alma contrita e quebrantada Ele não desprezaria.” A Palavra do Senhor não volta atrás. Aprendi na ICM. Pedi um sinal quanto a minha saída da igreja e queria ouvir a palavra da boca do pastor. O pastor leu Gn 19:12 – 15,

“Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.

Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.

E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.

 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!

Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.”

 Havia um grupo que assim como eu, estava percebendo as falhas dos ministérios e o quanto a ICM afastou-se do amor inicial. Mencionei a uma irmã que pretendia sair da ICM, ele então me informou que eu não estava sozinha, havia um grupo que assim como eu, desejava outro aprisco.

Meu marido era diácono e também saiu. A saída dele foi posterior a minha. Ela ouvia os verdadeiros absurdos que os “dirigentes” da ICM falavam ao respeito das pessoas que estavam deixando a ICM. As pessoas que saíram eram servos usados, com funções na igreja.

Sei que há fiéis na ICM. Entretanto, cada um deve ter sua própria experiência. Coloquei em prática o que aprendi no início da jornada.

Não quero com esse meu testemunho isentar-me da minha culpa, pois ao longo dos anos, percebi que estava me tornando uma pessoa inflexível, mas tenho tentado reverter à situação. Há muito havia me esquecido que a primeira igreja é o nosso lar.

MARIA

"Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo." Jo.21:17

 

De:pastor-solon   

Para: MARIA  

Assunto: Re: Testemunho

Data: 06/05/2009

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Se eu entendi bem, você deseja que sua carta seja publicada, certo? Farei isso.

Mas, como você não disse se já está congregando em alguma outra denominação, gostaria de sugerir que você faça isso, considerando que a igreja é uma providência de Deus para as nossas vidas. Eu sei que você pode até estar decepcionada com instituição pela qual se dedicou por 18 anos, conforme relatou em sua experiência pessoal, mas, ainda assim, creio que deveria dar mais uma oportunidade a Deus e à sua Igreja, com o fim de superar seus traumas e não se deixar vencer pelo mal. Só quem ganha com isso é o inimigo de Deus, que certamente deseja a dispersão das ovelhas do Senhor Jesus.

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:21 RA)

Sugiro que você leia a primeira parte da carta que escrevi com o título “Igreja, amor e relacionamentos ilícitos”, pois ali apresento alguns argumentos para continuarmos congregando. Sei que, apesar de todos os problemas existentes nas diversas denominações, há um benefício para as nossas vidas. Fiquemos apenas com aquilo que nos edifica.

“julgai todas as coisas, retende o que é bom;” (1 Ts 5:21 RA)

Se você já está congregando em outra denominação, desconsidere o que eu disse, ok?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.