Carta 317

05/05/2014 16:16

Em 5/5/2014, Paula Maria dos Santos escreveu:

A paz do Senhor!

Alguns dias atras, lendo algumas postagem aqui, notei que se fala muito na ICM. Pq disso? sei que muitos em nosso meio eram de lá. não entendo o porque de falar mal de lá. ficam falando das doutrinas deles... Irmãos acho que no lugar de ficar falando sobre eles, vamos orar...

 

RESPOSTA:

 

Prezada irmã Paula Maria, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Sua crítica é bem vinda.

 

Fico feliz em saber que você já leu alguns de meus escritos. Se algo lhe foi útil, fico satisfeito. Se não, lamento não ter atendido suas expectativas.

 

Não entendi uma coisa. Você disse "muitos em nosso meio eram de lá" (...) ficam falando mal da doutrina deles...". 

 

Quando você se refere às "doutrinas deles", imagino que você não esteja entre "eles". E, quando você diz "em nosso meio", imagino que nós estejamos no mesmo lugar. Então, de que meio você está falando? Você pertence à CEEN? Penso que não, pois, se fosse, poderia ter falado comigo pessoalmente. Qualquer pastor da CEEN tem meus contados pessoais e eu tenho prazer em conversar com os membros da igreja.

 

Enfim, seja como for, vejo que você leu muito pouco do que está no site Celeiros. E, provavelmente, preferiu ler as cartas. Creio que você fez a pior escolha. Há muitas coisas que, a meu ver, são mais interessantes no site, mas sei que as pessoas preferem leituras sobre debates, discussões, intrigas, ofensas e coisas do gênero. É por isso que o programa do "Ratinho", entre outros, faz tando sucesso.

 

Agora, objetivamente, desde o ano de 2009 eu já enfrentava perguntas como a sua. Se você notar bem, a carta anterior a esta, a 316, também contém o mesmo questionamento. A resposta é muito simples: perguntam e eu respondo.quando pararem de perguntar, eu paro de responder. Se perguntarem sobre automóveis, minha resposta será sobre automóveis. Se perguntarem sobre cães, minha resposta será sobre cães. A propósito, tenho um site sobre cães (www.canildopastor.com.br), um site sobre espaço para eventos (www.refugiocristao.com.br) e um site sobre buffet (www.lirabuffet.com). Eu também respondo várias perguntas nesses sites, embora os contatos não sejam publicados. Mas, posso lhe garantir que nesses outros sites não há perguntas e nem respostas sobre a ICM. Por que? Porque as perguntas são sobre outros assuntos. No site Celeiros, não sou em quem produz as perguntas sobre a ICM. Eu só dou as respostas. Saiba que eu não tenho a menor satisfação em falar da ICM, mas não desprezo as pessoas que perguntam e sou sincero em responder, como estou fazendo neste exato momento.

 

Para lhe mostrar que sua dúvida é antiga, veja um trecho da minha resposta à Carta 43, de 29/5/2009:

 

"Por fim, irmã, para que você compreenda melhor a razão por haver tantos comentários sobre a ICM no site, este e-mail será um bom exemplo. Quando abri minha caixa de mensagens eu não estava pensando na ICM. Também, não estava pensando em dizer estas coisas que agora estou dizendo. Também, não estava pensando em fazer qualquer referência à ICM. Mas, veja só: o seu e-mail me fez citar o nome da ICM por mais de 20 vezes. Agora você já deve compreender por que tanta citação do nome da ICM no site, não é mesmo? Veja bem, não fui eu quem desejou conversar sobre a ICM, mas você. Eu só estou lhe respondendo."

 

Mais uma coisa. Se eu entendi bem, você disse que eu estou falando mal da ICM? É isso? Gostaria que você me apresentasse o texto em que eu falei mal, para que eu possa me desculpar, ok? Quando fazemos uma afirmação como essa, devemos ser cuidadosos, pois o que você chama de falar mal pode ser simplesmente uma crítica sobre um modo de interpretar uma doutrina. Se você me disser exatamente a que você se referiu, então eu terei como esclarecer melhor sua dúvida.

 

Querida, pense bem, você criticou meu comportamento e acha que eu poderia agir de modo diferente, não é mesmo? Sua intenção era falar mal de mim? Creio que não. Estamos em paz, embora eu pense de modo diferente de você.

 

Por fim, fico feliz em saber que você está orando. Parabéns! Continue assim! 

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

 

Grande abraço,
Pastor Sólon

 

 

Em 5/5/2014, Ana Paula escreveu:

 

Pessoas olham demais o que acontece na ICM, pq que nao cuidam da doutrina da igreja a que pertence

 
Sou sim, da CEEN, sou nova, e nao tenho afinidade suficiente para conversar com os pastores
 
 

Resposta, em 5/5/2014

 
Prezada Ana Paula, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.
 

 Que legal! Meu telefone é (61) (...). Sinta-se à vontade para ligar, ok? 

 

A propósito, eu nem sei o que está acontecendo na ICM. Não sei a que pessoas você se refere. 

Aguardo seu contato!

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.
 

Em 5/5/2014, Ana Paula escreveu:

 
 Ah, se fiz a pior escolha, então porque as cartas estão lá? quando uma coisa nao é agradável acho melhor que nao seje publicadas.
 
 

Resposta, em 5/5/2014:

 
Ana, não perca seu tempo lendo cartas. As cartas estão lá para quem precisa delas e não para você, que já sabe o suficiente.
Aguardo seu contato.
Abraço
 

Em 5/5/2014, Ana Paula escreveu:

 
ok, vou ligar depois das 18hs
 

Resposta, em 5/5/2014

 
Ok, abraço!