Carta 284

27/06/2013 23:10

Pr. Sólon, A Paz,

 

Não sei se o sr lembra de mim, eu também era da ICM, e na sua época de pastor, nesta instituição (ICM) trabalhava na secretaria, na Igreja da Asa Sul e na secretaria do maanaim, em conjunto com a irmã (...), (...) e outros. Lembra? Era obreiro da igreja do (...).

 

Pois bem pastor, vou tentar ser rápido, pois não quero de forma alguma atrapalhar seu tempo.

 

Quando o sr. saiu eu fiquei sem acreditar e procurei saber o que aconteceu, até mesmo porque era responsável pelos e-mails da região de Brasília e Centro Oeste, e dos Ungidos e Pastores, recebia os e-mail do PES e encaminhava para todos os pastores.

 

E por conhecer todos os pastores e alguns com afinidade e amizade procurei saber, na realidade me atrevi... rs. As respostas eram aquelas que conhecemos bem: caiu, saiu, deixou o Senhor, síndrome da queda, blá blá blá, etc etc etc... nenhuma chegou perto que eu li em sua carta. Li sua carta há três dias...

 

Me converti na maranata em novembro de 1991, ou seja, não conhecia nenhuma outra igreja evangélica, somente a maranata. Foi na igreja da (...), pois no (...) nesta época não havia igreja. Até então era o Senhor no céu e a Igreja ICM na terra, e aí ano passado surgiram vários escândalos. E continuou este ano, e vários irmãos saindo da ICM, como os pastores Helio, Ronaldo, Eber, Nilton Rocha, Márcio Martins. Diáconos Christos, Ernesto e outros. Obreiros, vários obreiros. Da lista acima de Pastores, somente os dois primeiros foram meus pastores na ICM, mas os demais conhecia desde da época de obreiros quando entrei pra "obra". Só que comecei a questionar, a pesquisar e abrir os olhos. Claro que também orei muito e relutei para sair de uma instituição que defendia até na guerra. Ficou uma pergunta e eu queria respostas. Por que esses irmãos, servos do Senhor saíram? Qual foi o verdadeiro motivo ou motivos? Pois sabia que não sairiam para ficar em casa, fora de qualquer outra igreja. E assim foi, eles estão em outras igrejas e felizes...

 

Pr. minha família, minha mãe a (...) minha irmã (...) e minha irmã (...) e esposo também são da igreja (que nos recebe por cópia). Meu filho caçula hoje com (...) anos está firme, meu primeiro filho hoje com (...) anos, não, Acredito que por tanta obrigação o afugentou.  Fui o primeiro a conhecer a "obra" que depois vi que não é obra coisa nenhuma.

 

(...)

 

Pr. foi difícil, e confesso para o sr que em 2007 sai da igreja porque não vivia o que pregava. Com lar dividido e com muitas obrigações impostas pela antiga instituição, reuniões, maanains, manutenção, limpeza, madrugadas, jejuns, culto profético, culto todos os dias etc. Só que sai com o intuito de voltar um dia, pois sabia que ali era o lugar certo, pelo menos imaginava isso. 

 

Entretanto, agora, somente agora consegui a resposta para meus questionamentos. E vi que realmente a ICM não é o que prega, o que propaga, e aonde há fumaça, há fogo. E no mês de maio, sai e fui para a igreja ICENA - Igreja Cristã Evangelista Nova Aliança W3 516 Sul, que são meus irmãos em Cristo e já conheço 90% da igreja e eles me conhecem... rs 

 

E conversando com o Pr. Nilton (Niltinho) ele me lembrou do sr e falou de sua carta e do seu site, aonde comecei a ler e a pesquisar. Quero parabenizá-lo pela dedicação, pela atitude, pró atividade e pelo encorajamento em escrever tudo isso. O que mais procurei em minhas pesquisas, era: informação precisa, absolutamente verdadeira, com fontes confiáveis, e o mais importante, com embasamento bíblico. Pois achei em seu site, e confesso que fiquei muito feliz em achá-lo. Pois mostrei para minhas irmãs e minha mãe, e o Senhor abriu os olhos delas também. Isso tudo tem dois dias, portanto, foi antes de ontem que elas leram e saíram da ICM. E no sábado vou levá-las na ICENA, mas como moramos hoje (...), elas querem uma igreja aqui perto. Eu vou continuar  na ICENA, pois já tenho afinidades com os irmãos que lá estão. Irmã Henide e seu esposo o irmão Sérgio, Regina e o Zé Luiz, Edmárcio e família, Pr. Eber, Márcio, Luiz Alfredo, Nilton, Vandervan e outros irmãos em Cristo. 

 

(...)

 

Finalizando, gostaria que soubesse que li muitas das cartas que estão no seu site, muitos artigos e concordei com cada linha que li. Porque como disse tem o embasamento bíblico. E sua tese, seus argumentos são verdadeiros, vi também que o sr é muito inteligente, e fiquei feliz em encontrá-lo novamente. Minha mãe e irmã que também é professora, estão "devorando" o site... rs

 

Quero o endereço de sua igreja, se possível para visitá-lo e assistir alguns cultos e louvar ao Senhor juntos com vocês. Pode ser que tem alguma igreja aqui perto de (...). 

 

Também me coloco a disposição, caso precise de alguma coisa, sou da área de TI e o que não souber não é demérito algum, procuro apreender para realizar o serviço... rs

 

Pr. sua família está bem? Sua filha? Como vaí? O sr. continua no TCU-DF? 

 

No mais é isso Pr. Sólon, fique na Graça e Paz do Senhor.

 

Atenciosamente,

JOÃO
 

RESPOSTA EM 27 de junho de 2013

 
Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa
 
No culto de hoje conversei com o Diácono Milton, pai do Pr. Nilton, da ICENA e ele me falou da sua sinceridade e desejo de servir a Deus, apesar de todos os percalços da vida. Não desanime e siga em frente, pois o Senhor o ajudará em suas necessidades.
 
Amado, eu conheço os pastores da ICENA e sei que você está em um bom lugar. Inclusive, os irmãos foram convidados para participarem do nosso último seminário, mas pelo que fiquei sabendo vocês já tinham outro compromisso para a mesma data. Mas, sei que não faltará oportunidade para compartilharmos nossas experiências.
 
No dia 7/7 (domingo) estaremos comemorando o primeiro ano da Igreja do Itapoã e teremos um culto especial. O Diácono Milton disse que irá convidar o Pr. Milton da ICENA e caso você queira aproveitar a carona para estar conosco nessa data será um grande prazer.
 
Quanto aos conhecimentos de informática, você já deve ter percebido que somos amadores, não é mesmo? O fato é que eu precisei muito de ajuda no passado, mas não encontrei ninguém disposto a colaborar. Por isso, o site é o que é. Embora seja limitado, tem atendido minhas necessidades de interação. Hoje, consultei as estatísticas do site e me surpreendi com a quantidade de acessos. Assim, creio que podemos continuar do jeito que está por mais algum tempo. Mas, agradeço, de coração, sua disposição em ajudar.
 
No mais, estou à sua disposição, ok?
 
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Grande abraço,
Pastor Sólon.
 

NOVO CONTATO EM 27 de junho de 2013 23:26

 

Pr. Sólon, A Paz,

 
Lembro bem do irmão Milton, nos conhecemos assim que me converti. O Pr Nilton havia me falado que eles estão no Itapoã. E aceito ao convite sim... Dia 07 se ainda não tiver viajado vamos na sua igreja. Será um prazer. 
 
Hoje visitando o site da CEEN, vi vários irmãos amados. O Pr Manoel Ninout, Pr Carlão, Pr Venâncio, Pr Ademir e o Pr Robinson. Fiquei muito feliz em vê-los mesmo que pelo site. Mas em saber que estão na presença do Semhor. Inclusive se possível quero o email do Pr Robinson. Tem anos que não o vejo. 
 
Tem a CEEN em Sobradinho? Vim umas fotos da inauguração em 2009...
 
No mais Pr estamos aqui. 
 
Fique na Paz. 
 
JOÃO
 

RESPOSTA EM 28 de junho de 2013 09:10

 

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Em Sobradinho II há um trabalho que está sendo cuidado pelo Pr. Marcos, mas não sei o endereço. Por isso, vou enviar cópia deste e-mail para ele, oK? Vou copiar, também, o Pr. Robinson, para que você possa fazer contato com ele.

No mais, desejo-lhe toda sorte de bênçãos!
 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.