Carta 277

25/04/2013 16:01

 

de:  JOÃO
para:  Celeiros
data:  24 de abril de 2013 15:37
assunto:  Re: Ajuda

 

Pr. Sólon! A paz de Cristo!

 
Lembra de mim? Espero que sim. Carta 269.
Estou aqui para contar o que Deus tem feito na minha vida, e na vida da minha esposa, após nosso último contato.
Após longo período de oração, sentimos força para nos desligarmos da ICM.
Confesso-te que foi a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida, e hoje, entendo que somente através de muita oração e busca, é possível desligar-se da ICM.
Sabe, o mais interessante foi perceber a fidelidade do nosso Deus para conosco, e somente naquele momento de trevas, pude sentir sua Benignidade, Longanimidade, Amor e Bondade. Eu conhecia tais atributos Dele, mas somente na dor, na hora mais escura de minha vida, é que pude de fato experimentá-los. 
Agradeço ao Sr. pelo carinho nas palavras, digo, sábias palavras que a mim dispensaste. 
Hoje, após um sonho que Deus concedeu a minha esposa mostrando onde nos reunirmos, estamos frequentando outra igreja evangélica, e acredite, nunca imaginei que a transição seria tão tranquila, ao passo que, uma vez desprendido da religiosidade, do pragmatismo, do proselitismo, passei a viver intensamente a Palavra, pura e simplesmente. Já li diversos estudos do seu site, artigos, tenho buscado entender onde falhei nesses longos anos de Evangelho, e hoje, enxergo perfeitamente o quanto estive enganado. Não quanto às minhas experiências, mas quanto ao meu pseudo modo de viver o Cristianismo. Descobri que o adversário tem usado a própria Palavra para subjugar os crentes, e que as heresias são mais comuns do que se imagina. Minha esposa, para honra e glória do Senhor Jesus, está avivada como nunca estivera antes. Ela está lendo a Palavra, ela canta louvores com uma alegria inefável. Oramos pelas madrugadas. Aprendi que não existe ritos ou orientações estáticas, e que o próprio Espírito Santo é quem dinamiza a verdadeira obra em nossas vidas. 
Tenho sentindo compaixão de alguns familiares, porque aprendi que não posso fazê-los viver a experiencia que Deus me deu, mas posso orar, porque sei que o Espírito Santo, e somente Ele, pode atuar individualmente em cada um deles. O fato de eu ter sido alvo da ação maravilhosa do Espírito, passando a enxergar a verdade, que liberta, não me dá o direito de julgar ou fazer com que eles tenham sua Fé questionada ou abalada. Pelo contrário, aprendi com Pedro: "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós1 Pedro 3:15
Falo isso, pois os que ainda estão na ICM não entenderam, de prontidão, nossa saída, mas hoje, já nos entendem, porque sei que é Deus quem tem confirmado essa decisão em nossas vidas, e mais, Deus tem nos dados palavras para responder a toda dúvida ou questionamento deles.
No mais amado irmão, siga firme naquilo que Deus o vocacionou, e quando se sentir desmotivado ou triste, cansado, pense naqueles que precisam de uma palavra de consolo e esperança, e que o Senhor tem colocado à sua disposição. Como aprendi com o Sr., nosso chamado é para fazermos discípulos, e tenho plena consciência dos desafios, das lutas, da nossa caminhada, mas Deus há de ser conosco.
Desculpe-me pelas muitas palavras, mas estou apenas relatando o desfecho de nossa conversa. Lembra da história da habilitação, da liberdade? Então, fiz dela, e farei ainda mais, uma história com um final super feliz: seguindo, servindo e amando o Salvador!
Aleluia! Cristo Vive!
 
Fique na doce e santa Paz do Senhor Jesus,
Quando vier aqui, no ES, nos avise para que possamos ir ao seu encontro - visitarmos a igreja que o Sr. vier pregar.
 
JOÃO

 

 

Em 22 de março de 2013 01:52, Celeiros

<celeiros.df@gmail.com> escreveu:

 
Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 Fiquei muito feliz em receber notícias suas e saber que você está bem. Desejo, de todo coração, que você possa ser edificado nesta nova fase de sua vida.

Estarei novamente aí em Vitória no mês de maio, mas ainda não sei a data certa porque não comprei minhas passagens. Assim que eu souber o dia, enviarei uma mensagem para você.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.