Carta 25

02/07/2013 12:19

De: JOÃO

Em 22/03/2009 10:15

A Paz do Senhor!

Bom dia Pr. Sólon

Meu nome é JOÃO e moro em CIDADE-MG. Sou evangélico, fui obreiro e freqüentava a ICM aqui desde minha conversão em 1994. Estou sem ir à igreja faz um ano pois passei por problemas e erros cometidos em minha vida, tais erros que me levaram a me afastar do caminho do senhor.

Não retornei para ICM por vergonha e medo do auto julgamento que eles fazem de quem comete erros. Ao invés de amar e ajudar aquele que erra eles, julgam e nos tratam de modo diferente nos isolando.

Estou muito sedento para voltar a servir ao senhor. Tenho orado por isso.  Já fui em outra igreja mas ainda não consegui retornar para Deus.

Vi sua carta, seu site e seus tópicos de questionamento. Também tenho vivido horrores aqui, a mesma situação que o senhor viu ai em Brasília.

Por isso também fui me desgostando da ICM (pessoas) que ficam cegas e desprezam o irmãos.

Adoro o culto, os maanains, tudo. Mas as pessoas se estragam e ficam soberbas como eu fiquei.

Procuro uma outra igreja para congregar. Sabe, às vezes o senhor pode me aconselhar para voltar para Deus.

O Senhor tem intecaos futuramente quero ir na CEEN, para conhecer tudo. Gostaria muito do vosso apoio e ajuda a minha vida para retornar para Deus, quem sabe até posso fazer-lhe uma visita, e queira Deus um dia vcs abrirem a CEEN aqui em CIDADE-MG.

Bom, fica meu abraço e fiquei muito alegre com sua atitude, que Deus o abençoe e ore por mim pastor. Tenho certeza que Deus tem algo grande na minha vida agora fora da ICM.

Meu telefone é xx-xxx-xxxx

 

De:pastor-solon

Para:JOÃO  

Data:23/03/2009 10:41

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Querido, você pode até estar sem congregar, mas percebi que o seu coração ainda está em Deus e sua alma clama pelo conforto que Jesus nos dá, aleluia! É muito bom saber que você tem consciência de seus erros, pois essa é a condição essencial ao perdão. Pessoalmente, eu acredito que não há perdão quando não há arrependimento. Mas, uma vez que adquirimos a consciência de nossa situação e nos arrependemos, Deus nos perdoa porque nos foi aberta a porta da graça e da remissão dos pecados por meio do sacrifício expiatório do nosso Senhor Jesus. Isso é formidável e tenho visto Deus operar verdadeiras transformações por meio desse simples ato. Por outro lado, entendo que as pessoas que tomam conhecimento de seus erros e endurecem seus corações deixam de desfrutar do melhor de Deus - salvação e todos os benefícios dela decorrentes.

Creio que chegou a hora de você se levantar. Se um dia você foi vocacionado/chamado para o trabalho do Senhor, não deixe que as pedras do caminho impeçam que você cumpra com a missão que lhe foi confiada, pois a Seara é grande e poucos são os trabalhadores.

"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lucas 9:62 RA)

Da minha parte, eu sempre estou pedindo ao Senhor que envie mais trabalhadores para sua Seara. Essa petição eu aprendi a fazê-la lendo a bíblia:

"37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." (Mateus 9:37-38 RA)

Pela minha experiência, os melhores trabalhadores são exatamente aqueles que têm um coração contrito e abatido - o soberbo não serve. Nosso trabalho começou assim, com pessoas desprezadas e abatidas. Mas, descobrimos que é aí que o poder de Deus se manifesta. Quando somos completamente dependentes da misericórdia de Deus e não temos recursos deste mundo (dinheiro, templos, estrutura, grandes pregadores, amigos influentes etc.), vemos que os resultados foram alcançados pela graça de Deus agindo por nós e não porque tivéssemos alguma condição em nós mesmos. Isso é maravilhoso e creio que você também pode experimentar isso que eu estou falando.

"pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;" (1 Coríntios 1:27 RA)

Da minha parte, estou disposto a ajudá-lo no que você precisar. Não temos medido esforços para isso. Foi assim que iniciamos vários trabalhos aqui em Brasília e estaremos consagrando a igreja do Rio de Janeiro neste próximo mês. Mas não é só. Estamos cada vez mais próximos de abrir a CEEN em Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, além de novas congregações na Bahia e no Estado do Rio de Janeiro.

Se você deseja participar conosco ou nos conhecer, teremos prazer em receber sua visita aqui em Brasília - outras pessoas já têm feito isso. Cremos, entretanto, que um grande passo que tem ajudado muitas pessoas a reassumirem suas posições em Deus é a participação nos nossos seminários de "Encontro com Deus". O próximo será realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho. Maiores informações você poderá obter no nosso site.

Por fim, para que estejamos iniciando um trabalho aí na sua cidade depende mais de você do que de nós. Você crê nisso?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.