Carta 246

02/07/2013 17:19

DATA DA PUBLICAÇÃO: 23/10/2012

 

De: JOÃO

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 30 de setembro de 2012 22:51

Assunto: dúvidas(rebatismo) P/Pr:sólon

 

Meu nome é JOÃO, fui batizado recém nascido na igreja católica,e jovem fui batizado novamente na ICM, porém depois de 5 anos sair da ICM. Ai comecei a namorar a uma jovem da igreja de confissão luterana há aproximadamente 3 anos, e nesse período estou frequentando a igreja luterana. Como temos planos de casamento (nos damos muito bem,eu e ela com nossos familiares).

Agora que vem o x da questão, eles batizam crianças. Como vim da ICM, acho estranho, né? Um culto em que ocorreu batismo na igreja, o pastor disse que religiões em que as pessoas se batizam novamente, vão todos para o inferno, para correr dessas igrejas, porque quem batiza novamente está pecando contra o Espírito Santo, porque só existe 1 batismo. Eu achei essa colocação equivocadissima.

Como eu e minha namorada pretendemos nos noivar este ano ainda, fomos conversar com o pastor, saber os procedimentos... aí marcamos para conversar na casa da minha namorada. Ele, o pastor, conversou com nós 2 na presença dos familiares da minha namorada e me disse que o que está pegando é que já fui rebatizado. Tirando isso não há empecilho nenhum. Aí ele me disse que é muito entendido do assunto, que inclusive a pós graduação dele foi  sobre batismo. Ele quis dizer que é uma área que ele tem muito entendimento, que vai marcar uma reunião só ele e eu e que vai provar biblicamente  que estou errado. E vai me convencer que o rebatismo é errado, e se ficar alguma dúvida, ele marca outra reunião. Acho difícil ele mudar o meu pensamento, me ajude.

Pode publicar nas cartas do site celeiros,com outro nome ou retornar o email.

Fico no aguardo

Att

JOÃO

Fico no aguardo

          

De: Celeiros celeiros.df@gmail.com

Para: JOÃO

Data: 1 de outubro de 2012 08:39

Assunto: Re: dúvidas(rebatismo) P/Pr:sólon

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Inicialmente, ouça o seu pastor e busque compreender quais os fundamentos bíblicos que ele irá apresentar para a teologia que ele está defendendo. Faça isso sem preconceitos ou bloqueios. Apenas procure compreender as associações que ele faz com os textos bíblicos.

Depois disso, você terá condições de examinar as escrituras e conferir se as coisas são de fato como ele as apresenta.

No momento, posso sugerir algumas perguntas para que você coloque para o seu pastor:

a) qual o fundamento bíblico para se batizar uma criança?

b) qual o fundamento bíblico para o batismo pela aspersão de água?

c) Quais igrejas, além da Luterana, estão inseridas no projeto de Deus para a salvação dos homens? Peça pelo menos três indicações.

d) Em que textos bíblicos há indicação de que uma pessoa batizada pela segunda vez irá para o inferno?

Amado, se você decidir fazer essas perguntas, não faça como se estivesse afrontando o seu pastor ou como quem já sabe as respostas, mas pergunte como alguém que está buscando entender a vontade de Deus.

Lembre-se de uma coisa. Você não irá mudar o pensamento do seu pastor, pois ele já sabe tudo e, nessa condição, não há mais nada a aprender. Por isso, não tente mostrar que ele está errado. Apenas ouça o que ele tem a dizer e faça sua avaliação à luz da palavra de Deus.

Essa é apenas uma sugestão.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com