Carta 226

02/07/2013 17:06

DATA DA PUBLICAÇÃO: 6/3/2012

 

De: JOÃO

Para: Site Celeiros

Data: 5 de março de 2012 22:03

Assunto: CEEN ES

Olá. Saí da ICM no início de janeiro e estou visitando igrejas para me definir, além estar buscando estudos, livros, sites como o Celeiros.com.br, etc.

Estou interessado em ir no culto do dia 11/03 no Hotel Champagnat com minha esposa, mãe e uma amiga.

Existe alguma inscrição a ser feita?

Eu toco contrabaixo. Não sei como estão estruturados, mas caso precisem de ajuda nesse culto, me coloco à disposição para auxiliar, caso precisem.

Graça e Paz,

 

De: Pastor Sólon

Para: JOÃO

Data: 5 de março de 2012 23:57

Assunto: CEEN ES

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Querido, você não é a primeira pessoa que ficou com a impressão de que a reunião é reservada ou que haveria alguma taxa de inscrição.

Por isso, aproveito para esclarecer que a reunião é para todos aqueles que desejam interagir conosco, crentes ou não, e que não há qualquer custo para os participantes. Nesse mesmo sentido, não haverá pedido de ofertas ou contribuições. Fique tranquilo, pois, embora eu esteja agindo pela fé, do ponto de vista material preparei-me com antecedência para não onerar ninguém com o meu trabalho.

Preciso dizer, também, que se trata de uma reunião singela e eu não estou criando expectativas irreais para atrair pessoas. Só estou fazendo a reunião em um hotel porque não moro no Espírito Santo, não conheço as opções daí e não encontrei outro lugar para fazê-la. 

Para mim, o que menos importa é o local físico da reunião. A título de exemplo, eu faço uma reunião mensal em Anápolis-GO, na varanda da casa de uma irmã que mora na periferia da cidade. Na reunião sempre aparecem muitos irmãos da Assembléia de Deus, da Igreja Cristã Evangélica e da Igreja Quadrangular. Na sexta-feira passada, o Senhor foi tão misericordioso comigo que, quando eu cheguei lá um irmão da Assembléia de Deus, que sempre assiste as reuniões, havia montado uma estrutura de som para me ajudar. Ele fez isso sem que eu pedisse, mas foi um descanso para mim, já que até então eu fazia tudo praticamente sozinho. Minha única ajuda, além de Deus, é do irmão Manoel, que sempre me acompanha nos lugares que eu vou. Louvado seja o Senhor!

Amado, quanto à ajuda oferecida, vou enviar para você,  em cinco e-mails subsequentes, alguns louvores para que possamos selecionar o que ficar mais fácil para cantarmos no dia.

Entretanto, não tenho expectativa de muitas pessoas, de modo que nem vou levar caixa de som ou microfone. Imagino que um violão resolverá o problema. Mas, se você está bem ajustado com o Senhor (confio em sua consciência e auto-exame), pode levar o seu instrumento. Embora eu não seja instrumentista, acredito que Deus vai nos amparar na medida em que estivermos alinhados com a sua soberana vontade.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com