Carta 152

02/07/2013 15:54

De: MARIA

Para: Pastor Sólon

Data: 20 de julho de 2011 00:13

A paz do Senhor

Pastor Sólon é com alegria que escrevo este e-mail, pois depois de muitas lutas e de ser ameaçada em perder meu casamento por querer sair da igreja, finalmente estou em outra denominação, oh! Gloria!

 Não está sendo fácil. Neste domingo o pastor da ICM pediu pra falar comigo e me dar o recado do Senhor, mas meu esposo foi junto comigo e, lá dentro do anexo, Deus me honrou. Tudo o que eu havia tentado abrir os olhos do meu esposo e que ele dizia que era coisa da minha cabeça o pastor falou: disse que salvação é só na ICM e que se nos quiséssemos ser salvos teríamos que ficar na ICM.

Meu esposo teve os olhos abertos naquele instante. Deus retirou as escamas e agora está disposto a sair.

 Até o momento eu estava lutando: Deus e eu. Agora meu esposo está comigo. Estou tão feliz, apesar de saber que a desintoxicação de um ex-ICM não é fácil.

Pr. Sólon, gostaria de pedir o seu testemunho como ex-ICM para poder imprimir, pois seria de grande ajuda pra mim.

Meu esposo tem lido seu blog, tem o ajudado muito.

Gostaria de algumas dicas também para lidar com a soberba e a indiferença que o ex ICM tem por outras denominações.

Continuo a agradecer.

 Que deus lhe de forças para continuar a ajudar vidas a serem libertas do cativeiro.

MARIA

A paz

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 26 de julho de 2011 11:26

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família!

Perdoe-me pela demora da resposta. Eu estava viajando e só agora comecei a organizar algumas tarefas que deixei para trás.

Fico feliz em saber que você está bem. Deus é fiel e há de completar a obra que começou em sua família. Onde há sinceridade, desejo de conhecer a verdade e clamor a Deus, haverá socorro, livramento e esclarecimento. É isso que nos ensina a palavra do Senhor:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7 RA)

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6:37 RA)

“quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” (João 16:13 RA)

“31 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; 32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32 RA)

Veja que eu não estou dizendo que essa ou aquela denominação é a que ensina a verdade. Estou apenas dizendo que o Espírito Santo de Deus sempre auxilia aqueles que se aproximam de Jesus com sinceridade em seus corações, pois esse é um de seus objetivos. Seja onde você estiver, havendo sinceridade em seu coração, você poderá contar com esse auxílio maravilhoso para manter seus caminhos na presença do nosso Senhor, sem se desviar nem para a esquerda nem para a direita.

Também, gostaria de frisar que todo o entendimento que você tem hoje é fruto de sua busca e de seu empenho pessoal, com a cooperação do Espírito de Deus, é claro. Foram suas leituras bíblicas, suas orações, sua consagração e sua busca pela santificação de sua vida que a levou ao lugar onde você está. Tudo o que eu disse em meu testemunho, nos artigos que escrevi ou nos comentários que fiz em minhas comunicações com correspondentes nenhum efeito teriam sobre suas escolhas se sua busca pessoal já não estivesse apontando nessa mesma direção. Ao ler o que eu escrevi você apenas percebeu que havia mais alguém que enxergava o mesmo que você.

Constantemente eu recebo mensagens de pessoas que dizem o seguinte: “eu já havia percebido tudo isso!”, ou “essas mesmas coisas passavam pela minha cabeça”, ou “eu sentia o mesmo que você”, ou “eu passei por tudo o que você passou”.

São declarações como essas que me fazem perceber que eu sou apenas mais um dentre tantos outros que decidiram examinar mais detidamente os ensinamentos que estávamos recebendo. Eu creio que, como eu, ninguém pretendia questionar a doutrina da ICM com a intenção de prejudicar os seus trabalhos, mas apenas com o desejo de compreendê-las melhor, à luz da palavra de Deus. O problema é quando a resposta [aos questionamentos] não confere com a palavra de Deus, conforme você mesma constatou, quando foi chamada para uma conversa particular com o seu pastor.

Se você fizer uma busca no site celeiros, na seção de cartas, verá que há muitas pessoas que afirmam que a ICM não estimula o sectarismo e nem mesmo afirma que são os detentores exclusivos da doutrina, dos métodos e das práticas que levam o homem à salvação. Entretanto, você encontrará pessoas que ouviram com clareza a mensagem que você ouviu do seu pastor, afirmando exatamente o contrário. No meu entender, isso somente nos mostra que não há clareza ou uniformidade de entendimento sobre esses assuntos no âmbito da própria ICM. Alguns afirmam que sim, outros afirmam que não. Parece que as mensagens que recebem nos seminários não são claras o suficiente para definir essas questões. Uns saem dos seminários com a convicção de que somente na ICM eles alcançam a salvação, enquanto outros saem dos mesmos seminários com uma impressão totalmente diferente.

Quanto a mim, após certificar-me de algumas coisas, tomei a decisão que me pareceu mais coerente com o que eu aprendi na própria ICM: a palavra de Deus é a verdade e não podemos admitir outro fundamento para a nossa fé, nem mesmo se uma orientação for dada por um anjo vindo do céu.

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8 RA)

Amada, aqueles que servem ao Senhor com coração sincero são rebanho do Senhor e serão cuidados por Ele mesmo. Ainda que haja um ou outro desvio, aqui ou ali, siga na direção de suas convicções bíblicas, buscando a paz, a santificação e a produção do fruto do Espírito Santo de Deus, para que sua vida seja cheia das virtudes do Senhor. Faça sempre o melhor para o Senhor e para a sua família.

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.” (2 Timóteo 2:19 RA)

Quanto ao ministério a que você for se submeter, sugiro apenas que procure saber com que clareza expõe suas convicções. Uma vez conhecida a linha doutrinária desse ministério e suas práticas, caso estejam alinhadas com a palavra de Deus, em sua essência, em seus princípios, integre-se para receber os benefícios de um membro ligado ao corpo de Cristo, lembrando que após nossa escolha devemos ser leais àqueles a quem nos submetemos livremente no Senhor, pois autoridade espiritual é uma realidade da qual não podemos nos esquivar. Isolamento, independência e autossuficiência são armadilhas fáceis de cair e difíceis de sair.

No que diz respeito às dificuldades de adaptação de um ex-ICM em outra denominação, sei das dificuldades que vocês enfrentarão. Humildade é a chave que abrirá a porta do lugar em que vocês desejam estar. Aos soberbos, caso não se rendam, só resta aguardar o tombo. Quem diz isso é a palavra de Deus e não eu:

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” (Provérbios 16:18 RA)

“Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria.” (Provérbios 11:2 RA)

Por fim, querida, você mesma já deve ter percebido que não se faz uma revolução sem luta, sem dor, sem sofrimento e sem enfrentar resistências. Se queremos mudanças em nossas vidas devemos estar preparados para tudo isso. Só nos sentimos estimulados a enfrentar essas coisas quanto temos certeza de que a mudança é necessária e que nos fará bem. Quem não sente a necessidade de mudança em sua vida, deve permanecer como está.

Estou enviando o texto que você pediu e oro para que Deus ampare sua família nesta hora.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.