Carta 131

02/07/2013 15:28

De: JOÃO

Em 31/03/2011 19:22

 

À Celeiros.com.

Saudações a todos os irmãos!

Meu nome é JOÃO. Moro em (...)-PR. Fui criado numa Igreja tradicional. Tenho bom conhecimento de toda a Bíblia. Sou (ainda) membro da ICM por 11 anos agora mas já há mais ou menos uns 5 anos atrás meus olhos começaram a se abrir e eu me ´´autopromovi´´ para o banco.

Tinha receio do sectarismo e exclusivismo . Fiz muitas pesquisas no Google usando palavras como Maranata seita, Maranata, heresia etc e nunca vinha nada desabonador nas minhas pesquisas. Pensava que deveria ser só eu no Brasil todo.....ou era eu que estava cego e doente?.....

Depois disso nunca mais pesquisei nada, principalmente quando saiu a orientação por causa de jovens caídos  que usavam o Orkut e eu tinha lá minhas idéias que esses jovens pervertidos não deviam proclamar na Internet. Por isso nunca acessei o Orkut para ver doque se tratava. Recentemente passei minhas férias em (...) (favor apagar) e fui fazer uma pesquisa sobre um endereço de uma Igreja ICM.

Não achei o endereço, mas fiquei extasiado com tudo que encontrei!!! Eu não estava sozinho! Consulta a palavra era na verdade bibliomancia, algo que eu sabia desde o início. As profecias que não se cumpriam eram falsas profecias, algo que eu falava em meu íntimo mas não tinha coragem de expressar a quase ninguém. Muitos viam minha “queda espiritual” ;-)  e tentavam me animar: Vamos, participe novamente!

Li também o estudo “Fé: único meio de Graça”. Sempre me incomodava muito a expressão: “Você tem que pagar um preço! Depois vem o dia do arrebatamento e você fica!” Então respondi: Quem pagou o preço foi Jesus!

PS Uma pergunta: O estudo  “Fé: único Meio de Graça” foi retirado do “Celeiros”?

Se a resposta for sim até desconfio porque e quem solicitou isso... :-(

Eu troquei vários emails com o autor desse estudo e interroguei-o se não tinha receio de ver seu nome  “associado” ao nome de pessoas, vamos dizer: “estremecidas com o PES”? Pareceu-me bastante corajoso.

Fiquem na PAZ!

JOÃO

 

 

De:site celeiros

Para: JOÃO

Assunto: Re: Fé, único meio de Graça

Data: 31/03/2011 22:40

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

É uma satisfação ver que você tem a compreensão bíblica adequada ao tempo em que vivemos.

Sim, o artigo "Fé: único meio de graça" foi retirado do site por solicitação do autor, um servo de Deus, membro da Igreja Cristã Maranata e Juiz de Direito. Ele tem outras publicações muito interessantes. É autor de alguns livros cristãos, a exemplo de "Bíblia: além da letra", "Eclesiastes: além da letra", "Trindade Eterna: exame á luz da revelação" e "diálogos com Jesus: dez encontros inesquecíveis".

Você pode acessar o blog que ele criou para a divulgação de seus trabalhos no seguinte endereço: www.escritor-ezioluiz.blogspot.com.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon