Carta 109

02/07/2013 15:05

De: JOÃO

Para: Pastor Sólon

Data: 31 de janeiro de 2011 13:41

Assunto: Dúvida Terrível (Urgente)

Olá Pastor Sólon,

Meu nome é JOÃO, de Vitória-ES.

Tenho uma dúvida terrível que ainda não pôde ser sanada em função da ausência de respostas dos pastores da igreja em que congrego. Alguns não me respondem, mas pelo menos são sinceros quando dizem que não sabem a resposta. Outros fazem pouco caso. Estou na expectativa que tu me responderás.

 Muito bem,

Sou novo convertido. Tem 5 meses que estou em uma igreja evangélica. Meu tio é maçom (Grande Loja Maçônica de Vitória) e, tem me convidado com frequencia a visitar a loja (parte em que posso entrar) para que futuramente eu seja iniciado na Ordem. Não sei se você sabe, mas, por ter um parente influente na maçonaria tenho alguns privilégios no processo de seleção.

O que eu quero saber pode não ser tão simples: A maçonaria está envolvida com a idolatria? O meu tio afirma que a maçonaria respeita minha crença religiosa, mas, eu não quero errar. Preciso de respostas de pessoas usadas por Deus para revolver este problema.

Aguardo sua resposta.

Muito Obrigado.

 

De:celeiros

Para: JOÃO

Assunto:Dúvida Terrível (Urgente)

Data: 01/02/2011 19:10

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Uma vez que eu nunca fui maçom, as informações que tenho são tiradas de livros sobre o assunto e confrontadas com os ensinamentos da palavra de Deus. Como você está no início de uma nova vida, pedi à produtora do site www.celeiros.com.br e, também, professora da nossa escola bíblica que respondesse sua dúvida.

Eu apenas revisei o texto para conferir sua adequação, ok?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

Irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

Você disse que é um novo convertido. Agora, você é um crente em Jesus. Sua fé está posta nele e por ele você deve desenvolver sua nova vida. Esta fé, como você já deve saber, deve ser irredutível, inegociável. Você não pode voltar atrás. Quando dizemos que somos crentes em Jesus, afirmamos que acreditamos e confiamos em sua doutrina, registrada no Livro Sagrado, que é a Bíblia.

É verdade que hoje em dia muitos crentes têm deixado de crer na Bíblia para acreditar em outras doutrinas que não são de inspiração divina e constam de livros que não foram escritos pelo Espírito Santo de Deus. Mas esse não deve ser o seu caso.

Lembre-se: a própria Bíblia afirma que toda doutrina que não está inteiramente de acordo com ela é condenada por Deus. Veja 2 Jo 9:10; Gl 1:7-9; e 2Co 6:14.

Antes de falarmos sobre a maçonaria, propriamente dita, vamos contextualizar.

Após a queda de Satanás, observamos na bíblia que ele sempre investiu na dominação do mundo. Para tanto, utilizou-se de homens a seu serviço.

Em Gênesis 10, você verá a história bem sucinta de um homem que dominou a terra. Seu nome era Ninrode, bisneto de Noé.  Foi um escravagista que dominou o mundo conhecido naquela época.  Foi ele quem construiu a Torre de Babel e trouxe confusão à terra.

Depois dele, a própria bíblia nos mostra como o Egito tornou-se um império mundial. Os faraós eram considerados deuses, adorados por toda nação. Algum tempo depois, Nabucodonosor conquistou todo o mundo conhecido, inclusive levando cativo o povo de Deus para a Babilônia.

Historiadores extra-bíblicos também registraram que o desejo de se assumir o poder global persistia, a exemplo de homens que conquistaram todo o mundo. Alexandre “o Grande”, com 21 anos já havia se tornado um conquistador e dominador na terra. Posteriormente, os Imperadores Romanos; Carlos Magno, na França; e Adolf Hitler, já no século XX.

É importante observar que em todas essas dominações, a tirania marcava as ações dos dominadores. As conquistas sempre foram sangrentas e repressivas. Ao tentarmos associar esses acontecimentos com as profecias bíblicas, logo percebemos que esse intento de dominação mundial, subjugação dos homens e imposição de uma única ordem política e religiosa está nos planos de Satanás. Exemplo disso são as profecias sobre o anticristo. Desse modo, podemos perceber que cada um desses dominadores exerceram o papel que está reservado ao anticristo. Por isso, há muitos que afirmam que eles são precursores do anticristo. Cada um deles, na verdade, foram marionetes de Satanás com o propósito de estabelecer um governo mundial único.

A história da humanidade, ainda, indica que as Sociedades Secretas sempre foram utilizadas como bases de articulação para que homens preparassem o caminho de um governo mundial único, que é o propósito de Satanás. O discurso sempre foi muito lindo, tal como o que ouvimos hoje: unidade, paz, ecumenismo e harmonia entre os povos. Mas, a história sempre mostrou um desfecho diferente: tirania e subjugação, alcançada com muito sangue derramado e repressão.

 

Pois bem, as sociedades secretas fazem parte deste contexto. São organizações secretas que vêm trabalhando incansavelmente pela concretização do plano satânico de dominação mundial. A exemplo dessas organizações temos: a Maçonaria, os Iluminados, a Rosa-cruz, a Caveira e Ossos, a Antroposofia, a Logosofia etc.

Mas, afinal: o que é a maçonaria? Em que eles creem?

A maçonaria é uma organização secreta que crê na existência de um “ser” supremo, G.A.D.U., o Grande Arquiteto do Universo.

Qual a origem da maçonaria?

A maçonaria surgiu na Inglaterra, durante a idade média, com pedreiros. O nome maçom significa “pedreiro”. Posteriormente, os nobres entraram e tomaram a direção da sociedade.

Os maçons tiveram grande participação na Independência dos Estados Unidos e na revolução Francesa. Nesta última, o lema era: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Na Inconfidência Mineira, Tiradentes adotou esse lema e o seu símbolo, que até hoje figura na bandeira do Estado de Minas Gerais.

Sabe-se que grandes nomes da história e da política mundial foram maçons, a exemplo de Voltaire, Mozart, Goethe, Benjamim Franklin, George Washington, Reagan, George Busch (Pai e Filho) etc.

No Brasil, tivemos alguns homens de destaque, tais como D. Pedro I, José Bonifácio, Frei Caneca, Tiradentes, Aleijadinho, Castro Alves, Padre Diogo Feijó, José Garibaldi, Duque de Caxias, Bento Gonçalves, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Rui Barbosa, Campos Sales e outros.

Em que a maçonaria guarda identidade com o movimento “Nova Era”?

A Maçonaria está intimamente ligada com a Nova Ordem Mundial, a Nova Era. Podemos dizer, de modo figurado, que a Nova Era é a religião do anticristo, o qual, segundo a profecia bíblica, virá para exercer dominação sobre todo o mundo. A pessoa do anticristo será a incorporação do próprio Satanás, regendo as nações e impondo a perseguição durante a grande tribulação.

É de se observar que a maçonaria utiliza símbolos que a identifica com a Nova Era, tais como a Pirâmide (3 pontos) que se faz o triângulo com um olho. É o olho que tudo vê. Este é encontrado na nota de um dólar com a seguinte inscrição em latim: “ELE FAVORECE NOSSOS EMPREENDIMENTOS”.

Como já foi dito, os maçons crêem num ser supremo, o GADU. A maçonaria seria, então, um ponto de contato com ele. Com esse fim, e na intenção de mostrar seus princípios ecumênicos, os maçons usam alguns livros considerados grandes luzeiros, a exemplo do Alcorão, do Zenda Avesta, dos Vedas, do Talmud etc.

Segundo consta do livro “Antiga Maçonaria Mística Oriental”, a Maçonaria possui um caráter ecumênico:  “... é a religião universal porque abrange todas as religiões e o será enquanto assim fizer. É por essa razão, unicamente por ela, que é universal e eterna”.

 

Não sei se o seu tio já chegou a esse conhecimento, mas haverá o momento em que a “carreira maçônica” exigirá que se negue a fé em um só mediador entre Deus e os homens: Jesus. Afinal, seus pedreiros foram preparados, desde o início a compartilhar de uma fé comum no G.A.D.U., embora não afastem as crenças individuais, em princípio. Ora, a negação de Jesus, a que me refiro, é inevitável, ante uma ordem que prima pelo ecumenismo.

E então? Poderia o homem negar Jesus como único e suficiente mediador, salvador, redentor, filho de Deus?

(1 Timóteo 2:5) Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”

(Mateus 10:33) mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

Nessas condições, não teria o maçom que, mesmo sutilmente, abandonar a doutrina de Cristo sobre a salvação? Como ficaria a autoproclamação de Jesus sobre como o único caminho, a exclusiva verdade e a própria vida? Veja que uma coisa é absolutamente incompatível com a outra, você não acha?

Para nosso conhecimento, o ex-satanista W.Schnoebelen afirmou que o principal historiador da Maçonaria, Albert Mackey, que chegou ao grau 33, declarou: “A Religião da Maçonaria não é o Cristianismo”.

Ainda, segundo Stanley Jones, o “Cristianismo é Cristo e Cristo é a revelação final e absoluta de Deus”.

E Jesus, o que disse?

(João 6:35 e 51) 35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. (...) 51  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

(João 8:12)  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

(João 8:28 e 58) 28  Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. (...) 58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.

(João 10:7, 9, 11, 14) 7 Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. (...) 9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. (...) 11  Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (...) 14  Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

(João 11:25)  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

(João 14:6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

(João 15:1 e 5) Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (...) 5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

(Mateus 12:30) Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.

(João 8:24)  Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.

Agora, querido, é com você!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Fraternalmente,

Roseli Pereira