Carta 094

02/07/2013 14:46

De: Maria

Para Pastor Solon

Em: 30 de junho de 2010 11:15

A paz do Senhor Pastor;

Estou muito preocupada com os nossos jovens, pois não há muita assistência a eles; eu estou falando isso porque tenho dois, e eles sempre me falam das tais panelinhas, que existem no meio deles. Pastor, sei que a nossa função é orar por eles, mais poderíamos também agir antes de perdermos mais jovens este ano. Só esta semana que passou soube de duas jovens que se envolveram com rapazes maus e praticaram  furtos.

Outro dia ouvi o pastor falar que agora não vamos correr atrás de ninguém, porque a porta esta aberta e se alguém realmente deseja uma benção ela vai vir.

Não concordo muito com isso, pois tive uma experiência com um jovem que só vinha na igreja se eu o chamasse e hoje para honra e glória do Senhor ele já está pregando.

Pastor, amo a maranata do fundo do meu coração, mas acho que esta faltando assistência aos jovens  e principalmente aos  casais.

Pastor, se falei algo que não podia ter falado que é falta de respeito, desculpe-me, pois eu não sei bem o que pode e o que não pode!

 

De: Pastor Sólon

Para Maria

Em: 30 de junho de 2010 20:18

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 Querida, sua carta foi muito respeitosa e gentil. Eu gostaria imensamente poder ajudá-la, mas não sei como.

 Talvez, meu testemunho familiar possa falar por mim. Eu tenho três filhas, sendo que minha primogênita é deficiente física desde o nascimento. Seu nome é Rebeca. Pela medicina já era para ela estar com o Senhor, mas aprouve a Deus deixá-la conosco por mais tempo. Hoje ela está com 18 anos e, além dos cuidados cotidianos normais, dentro do seu quadro clínico, ela só nos dá alegria. Ela me ajuda na igreja com o preparo das projeções das músicas cantadas nos cultos, além de cuidar de crianças, o que ela ama fazer.

 Minhas outras filhas são Raquel, com 15 anos e Rute, com 14 anos. Ambas fazem parte do meu ministério por voluntariedade, uma vez que nunca foram obrigadas a me ajudar. Sei que muitas jovens nesta faixa etária já estão enlouquecendo seus pais com rebeldia, desrespeito etc., por isso louvo a Deus pelos ensinamentos cristãos e orientações familiares que ele nos deu desde cedo.

Raquel toca violão, teclado e canta muito bem. Rute toca violão, bateria e anima qualquer ambiente com sua expansividade, alegria e carisma. Nenhuma delas me dá trabalho: nem na igreja, nem na escola e nem em casa. Além dos cultos, participam de todas as reuniões da "rede jovem" da igreja e nunca foram privadas de manter relacionamentos saudáveis de amizade com jovens da idade delas.

 Enfim, sei que parte do que colho hoje se deve às boas aulinhas que tiveram quando crianças na ICM. Mas, sei também que isso não seria suficiente se elas não tivessem uma família equilibrada, pais presentes e valores cristãos que vão além dos momentos em que estão dentro da igreja.

 Portanto, amada, tudo o que eu posso lhe dizer é que criar filhos na presença do Senhor é uma grande bênção, sejam crianças, adolescentes ou jovens.

 Sobre o modo escolhido pela ICM no trato com os jovens e casais, considero que não é dos melhores, mas respeito todo trabalho feito com amor, dedicação e fé no nosso Senhor e salvador Jesus.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: Maria

Para Pastor Solon

Em: 1 de julho de 2010 10:06

A paz do Senhor Jesus Pastor;

 Fiquei muito triste com a sua situação, e ao mesmo tempo uma paz muito grande entrou em meu coração em saber que, mesmo diante de tantas dificuldades o pastor ainda tem a alegria de servir ao Senhor. Infelizmente não tenho este mesmo entusiasmo, mas amo ao Senhor de todo o meu coração. Acho que não tenho mais a alegria do primeiro amor porque por mais que me esforce, o meu lar não é dividido e nem completo, as vezes eu penso desta forma porque fico desesperada,em pensar que um dos meus filhos possa deixar de lado tudo aquilo que aprenderam,tanto na ICM quanto em casa.

Pastor, gostei muito de saber que vocês respondem ao nosso email, e gostaria de lhe pedir se sua esposa e suas filhas, não forem muito ocupadas,que elas entrassem em contato comigo; pois estou passando um momento muito triste e senti que sua família é maravilhosa.

QUE DEUS OS ABENÇOE E MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS QUE TOCARAM BEM FUNDO NO MEU CORAÇÃO!

 

De: Pastor Sólon

Para Maria

Em: 1 de julho de 2010 14:12

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Não fique triste, pois estamos nas mãos do Senhor. Ele é o dono da vida, o autor da nossa fé e a razão do nosso empenho.

Também, não desanime. Deus renovará suas forças. Talvez você só esteja um pouco cansada, mas isso passa com um pouco de repouso. Há quanto tempo você não tira férias com sua família para descansar? É muito importante sair eventualmente da rotina e passar um tempo de qualidade com a família, sem estar preocupada com compromissos e horários. Pense nisso, pois a responsabilidade pelo que Deus lhe deu é sua e não da igreja, por melhor que ela seja.

Nem pense em perder sua herança. Sua família é uma bênção e você tem a condição espiritual necessária (autoridade) para anular a ação das trevas sobre tudo aquilo que Deus lhe deu. Exercite essa autoridade, creia no Senhor e confie Nele. Seus filhos são do Senhor e para o Senhor - uma bênção!

Quanto ao contato com minha mulher e filhas isso é possível, embora Roseli (minha mulher) raramente abra e-mails. Talvez seja mais fácil conversar com minhas filhas pelo MSN, pois essa é a ferramenta de comunicação que elas mais utilizam. Vou procurar saber qual o endereço delas e passo para você, ok? Mas, creio que você não conseguirá fazer contato nos próximos dias, pois amanhã cedo viajaremos para Fortaleza, onde faremos mais um seminário de Restauração de Vidas, e só voltarei para casa na segunda quinzena de julho.

Amada, embora ultimamente eu não esteja mais respondendo e-mails, abri uma exceção para você. Algo me tocou para respondê-la. Tenho certeza que você receberá um renovo em breve.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 

De: Maria

Para Pastor Solon

Em: 2 de julho de 2010 08:40

A paz do Senhor Pastor :

Obrigado por ter aberto uma exceção para mim, pois me ajudou muito. Quanto ao MSN não será possível nosso contato, pois tive que tirar do computador, pois como lhe disse antes, meu lar não é dividido e nem completo; e o uso dele estava trazendo mais dificuldades para minha família infelizmente. No mais muito obrigado por ter me ajudado. Estou fraca, mas vou orar muito, para que vidas sejam restauradas pelo nosso DEUS; e sei que ele ouvirá a minha oração!

Que a paz de cristo esteja com vocês, e que vocês colham muitos e muitos frutos nessa viagem,AMÉM!!!